Categorias
Home_

Marketing e Prosperidade

Qual a Relação Entre Marketing e Prosperidade?

Muitas pessoas não compreendem com clareza o conceito de marketing e a relação dele com a prosperidade.
Primeiro precisamos conhecer alguns conceitos sobre o marketing:
  • Que marketing é um meio usado para oferecer produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores;
  • Que é necessário definir o tipo de estratégia que será utilizada nas vendas, nas comunicações e no desenvolvimento do negócio.
  • Que a finalidade é criar valor e satisfação para o cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes.
  • Que o marketing está presente em praticamente todas as divulgações de conteúdo em mídias sociais (Facebook; Twitter; LinkedIn; Pinterest; Instagram;  Youtube; entre outros).
A partir do momento que conhecemos os conceitos de marketing partimos para a ação. E é esta que gerará prosperidade!
Inicie definindo o tipo de marketing e as ações.
Saiba que há mais de 80 tipo de marketing. Citarei alguns:

– Marketing Digital – são as estratégias realizadas no ambiente online.

– Marketing offline – envolve ações que não utiliza a internet (telemarketing, anúncio em jornal ou revista não eletrônica, etc…).

– Outbound Marketing – empresas ou fornecedor de serviços utilizam meios que não seja a internet para conquistar novos clientes.

Inbound Marketing – são estratégias para atrair o consumidor com conteúdo relevante.

–  Marketing de Conteúdo  – são conteúdos relevantes e valiosos oferecidos para um cliente ideal com característica específica que ao adquirir o produto  gera uma percepção positiva da marca.

– Marketing de Performance – planeja, executa e avalia uma campanha, utilizando dados para tomada de decisões, otimizando investimento e gerando resultados prosperos.

– E-mail Marketing – tem o objetivo de enviar conteúdo e ou ofertas de venda de produtos digitais ou físicos através do e-mail.

Marketing de Rede Social –  Têm ambiente de relacionamento e podem oferecer plataforma de anuncios para alcançar o consumidor. 

O importante é você está ciente que marketing não funciona sozinho. Deverá haver  continuamente   ações e colocar a mão na massa fazer para realizar seu objetivo e prosperar.
Os tipos de ações em marketing digital, que se forem bem planejadas e executadas  alavancarão o sucesso de seu negócio:
  • Criar ou crescer uma lista de e-mails enviando conteúdos personalizados e sequenciais planejadas 
  • Lista de transmissão via whatsApp
  • Upgrade de conteúdo – material gratuito e que gera valor
  • Tráfego direto – o cliente acessa seu conteúdo pelo link indicado por você
  • Call to action – direcionar uma ação que o leitor deve fazer ao acessar seu conteúdo como por exemplo clicar em um botão, banner ou link, cadastrar um e-mail, etc
  • Copywriting – é o uso das palavras chaves para se comunicar com seu público
  • Banners – normalmente é utilizado para direcionar o leitor para uma página de venda
  • Tráfego pago – pagar propaganda para divulgação de seu conteúdo e ou mídia que atua  – exemplo: facebook Ads , Google Adwords
  • Tráfego off-line – oferecer diferentes tipos de conteúdos através de outros meios que não seja mídia digital (internet)
  • Prova social – depoimentos de clientes ou os resultados obtidos após realizar determinada ação.
A prosperidade é gerada a partir de ações e estas devem ser.
1 -Planejada:

a) Com metas – exemplo Atingir x por cento de acesso ao conteúdo 

b) Estratégia – como fazer para obter a meta

c) Prazo – até qual data terá para atingir a meta desejada

2 – Organizadas – uma agenda pontuando as atividades e horários e lembre-se pontualidade e ser simpático, mostrar um sorriso, conta!
3 – Compartilhe ideias e analise as que foram compartilhada com você. Essa ação é muito rica para criar oportunidades de inovação. Valorize o trabalho de terceiro.
4 – Prometeu algo, cumpra ou negocie. Evite perder o crédito que as pessoas têm em você ou em que seu produto oferece.
Ao cumprir essas etapas não tem como não prosperar.

Essa é a relação entre Marketing e Prosperidade: planejou, organizou ideias, compartilho-as e cumpri o que prometeu, o resultado é muita prosperidade financeira.

Por ENINA

Sou graduada em Matemática, Física, Ciências e Pedagogia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *